quarta-feira, 23 de setembro de 2009

RACISMO

-8">

Numa entrevista que eu fiz, a maioria das pessoas não sabiam o que a palavra racismo significava.

Cheguei a perguntar a alunos do 1° ano o que as palavras “racismo” e “preconceito” significavam para eles e eles simplesmente olhavam para dentro dos meus olhos e não sabiam me responder. Uns me disseram que era bobeira. Mas qual bobeira, ah! nem isso souberam me responder!

Estes alunos não souberam me responder não é porque não sabiam. É porquê os professores não dão essa explicação na sala de aula. Só falam de racismo no mês de novembro, mas não é só em novembro que os negros são discriminados, não, e sim todos os dias! Então, por quê os professores não falam nesse assunto mais vezes? Ao menos o suficiente para os alunos entenderem melhor o significado da palavra “racismo”.

A discriminação não acontece só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro. E pelo fato de Barack Obama ser negro e ter ganhado a presidência dos Estados Unidos, muitos acham que o racismo acabou. Mas não acabou não!

Por quê o racismo? O racismo só existe porque tem pessoas que se acham melhores que os negros, mas, independente da nossa cor, somos todos iguais!

Sou negra e tenho orgulho, por que os negros são pessoas que trabalham e lutam pelos seus ideais, lutam por uma vida melhor e digna. (Adalgiza Aparecida da Silva)

0 comentários:

ProJovem Adolescente - "Seja Mais Um De Nós..."  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO